quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Retrato feliz


Olhei para o horizonte e vi as nuvens fofas invadindo o mar
Os pássaros rasgavam a paisagem azul
Ipanema gemeu sua beleza
Em cada esquina um santo
Em cada canto uma memória
Nas minhas memórias agora a paz
Passo por Copacabana as ondas do mar borbulham para mim, num infinito sorriso
De cócegas, de sons
Os banhistas bailam numa coreografia massageando minhas retinas atentas
Um cego caminha pelo calçadão
Sente a maresia
Neste Rio de tantas montanhas, cachoeiras, vida...
O sol queima minha pele como presente
As cangas tremulam suas cores nas mãos dos ambulantes
Tento fotografar a vida na poesia
Mas nada retrata tão bem a vida como a vida
Tudo parece pequeno diante a natureza viva dos dias
Bendito dias estejam comigo
Minha alma encantada flutua dentre cores, texturas, sons, peles, bocas...
Mergulho na lembrança desta noite
Brilha meu sorriso, há tanto opaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário